Blog dedicado à unidade curricular de Jornalismo Televisivo da Universidade Lusófona do Porto

Quarta-feira, 12 de Junho de 2019

Texto pivô: O Zoo de Santo Inácio foi inaugurado no ano 2000 em Gaia. O principal objetivo é conservar as mais de 200 espécies que lá habitam e dar a conhecer os animais selvagens.

Voz off 1: Todos os anos recebe cerca de 1,5 milhões de visitantes. A 10 minutos de carro do centro do Porto, o zoo acolhe cerca de 600 animais que agradam os mais curiosos.
 
Entrevistado 1 : Os animais como os leões, os tigres, as girafas, são os mais atrativos. Obviamente tem uma variedade de pássaros, lémures, lontras, tem uma variedade muito grande de animais nesse aspecto acho que o zoo está bom.
 
Voz off 2: Os habitats são pensados e construídos de acordo com as características de cada animal.
 
Entrevistado 2 : Nós tentamos recriar os habitats de origem com as caracteristicas que os animais precisam e que têm no seu lugar de origem mostrando assim os comportamentos genuínos desses animais. Desta forma,conseguimos conhecer melhor estes animais, conseguimos perceber como é que eles andam, correm, quantas horas dormem. Nós não vamos buscar os animais aos habitats de origem, todos os animais que habitam aqui no zoo santo inácio já nasceram noutro zoo da Europa. O zoo Santo inácio pertence a uma associaçao de zoo's e aquários - AEZA. Uma das grandes finalidades desta associação é a troca de animais entre instituições pertencentes a esta associação. Permite a troca de animais com o objetivo do apuramento da espécie com a conservação da genética da espécie. 
 
Voz off 3: A troca de animais é feita sem qualquer custo excepto o do transporte.
 
Entrevistado 2 :  O que mais utilizamos é o terrestre mas o aéreo também utilizamos depende das espécie. A éspecie pode ter mais algum calmante ou não, há especies que não interessa dar calmante, há outras por exemplo um felino mesmo para entrar para a tal caixa como nós chamamos para a tal transportadora.  É um animal que precisa de estar mais calmo para aguentar o transporte porque eles não sabem o que se está a passar. Não estimulamos a festinha, o dar a pata, tornando para um animal doméstico porque queremos preservar o seu comportamento selvagem, o seu comportamento natural. Porque o objetivo último do zoo Santo inácio é devolver as especies ao seu habitat de origem.
 
Voz off 4: No verão o Zoo Line facilita a chegada dos visitantes. Por três euros é possível apanhar um transporte direto para o Zoo de Santo Inácio.
publicado por Francisca Rodrigues às 20:37

pesquisar
 
Junho 2019
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


Últ. comentários
https://verdade-rigor-honestidade-diferente.blogsp...
Os portistas estavam muito confiantes, mas este nã...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro