Blog dedicado à unidade curricular de Jornalismo Televisivo da Universidade Lusófona do Porto

Quarta-feira, 07 de Junho de 2017

Texto-Pivô: Serralves em Festa voltou para mais uma edição. De 2 a 4 de junho, são muitos os voluntários que tornam a festa possível.  

 

 

VO - Para que Serralves fique em festa, são necessários 300 voluntários. Desde jovens até idosos, todos podem ajudar.
Entrevistado 1 - Para além de ser diferente, acho que tiras daqui sempre alguma coisa, nem que seja o contacto com o público. Conheces outras pessoas também, outros voluntários.
Entrevistado 2 - Eu tinha que entreter o meu tempo pois sou reformado. E a partir de que me decidi reformar, tinha que arranjar uma atividade que me completasse e me desse alguma coisa de bom. Encontrei em Serralves, encontrei tudo de bom. Por isso é que eu estou cá o fim-de-semana todo, em todos os eventos cá estou e durante a semana estou sempre cá nas Exposições. | Devia ser exigido a todos os jovens que fizessem voluntariado, para saberem o que é bom na vida e para saberem aquilo não é que custa, mas que é bom para uma pessoa poder dar e receber.
Entrevistado 3 - Eu acho que a Instituição de Serralves é uma Instituição muito importante e estão a quebrar os muros das barreiras da Arte contemporânea e a abrir as portas a todos. Eu acho importante nós participarmos de uma forma não lucrativa e simplesmente por gosto.
VO - Através da lista de voluntários residentes ou com recrutamento online, as equipas são feitas e organizadas consoante os perfis dos voluntários.
Entrevistado 4 - Temos voluntários que colaboram connosco no Museu, no Parque e em montes de atividades que vamos desenvolvendo aqui ao longo do ano, como este evento - por exemplo. E depois temos voluntariado pontual em que recrutamos online, contactamos Universidades e fazemos parcerias com outras Instituições, para a divulgação das oportunidades dos nossos eventos.
VO - Serralves em Festa acontece duas vezes por ano e a Instituição abre as portas durante 50horas de forma gratuita.

 

Maria Inês Moreira e Maria Inês Pinho 

publicado por Maria Inês Moreira às 13:48

pesquisar
 
Junho 2017
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
14
15
16
17

18
19
20
21
24

25
26
27
28
29
30


Últ. comentários
Os portistas estavam muito confiantes, mas este nã...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro