Texto pivô: Andrezinho, como é carinhosamente tratado, chegou ao primeiro escalão do futebol português com fintas, golos e muito trabalho. Aos 20 anos, o jovem médio é titular indiscutível na equipa do paços de ferreira.
Voz off: Equipamento pronto, chuteiras apertadas, é hora de entrar em campo. André leal relembra como tudo começou.
Vivo Entrevistado : Desde os 5 anos que o meu pai me inscreveu no paredes e a partir daí eu comecei a minha formação. Durou cerca de dez ou treze anos até chegar ao futebol profissional.
Voz off: A exigência do futebol e o sonho de chegar á primeira liga fizeram que desde cedo a responsabilidade fosse o grito de ordem.
Vivo Entrevistado: Muitas das vezes por eu ter jogo ao sábado ou ao domingo de manhã, enquanto os meus amigos se iam divertir, podiam ficar acordados até mais tarde, podiam fazer muitas coisas ao qual eu não, porque eu tenho de me deitar cedo, porque no dia asseguir tenho jogo e isso impossibilita de fazer certas coisas mas faz parte do futebol e é isto que eu quero e é isto que eu tenho de cumprir.
Voz off: O trabalho é árduo e a recompensa chegou. Andrezinho aos 19 anos assina o primeiro contrato profissional com o Paços de Ferreira.
Vivo Entrevistado : Tive vários testes, vários jogos e o jogo com o Estoril foi muito importante, eu fiz um bom jogo consegui fazer golo e acho que foi um momento muito importante para eu ter conseguido assinar o meu primeiro contrato profissional.
Voz off: De olhos postos no futuro, procura o lance perfeito para uma carreira vitoriosa.