Blog dedicado à unidade curricular de Jornalismo Televisivo da Universidade Lusófona do Porto

Quarta-feira, 13 de Junho de 2018

Texto Pivô: O Ruaria voltou com uma nova edição. As ruas do Porto continuam a ser o palco deste projeto dos dos estudantes de Comunicação da ULP.

Voz off 1- Na terceira edição do Ruaria, o tema é a Ribeira. Estudantes de Ciências da Comunicação e Comunicação Aplicada juntam-se para conhecer as ruas da Ribeira e dar voz a quem lá mora. 

Entrevistado 1- nunca tinha ouvido falar do projeto e achei uma ideia interessante e foi por isso também que decidi me inscrever. Até agora estou a gostar bastante da experiência. 

Entrevistado 2- A cidade nunca está vista nem contada, portanto são sempre histórias que se ouvem e é sempre interessante. 

Voz off 2- para os estudantes envolvidos na organização, este é um projeto que permite pôr em prática a teoria aprendida ao longo da licenciatura. 

Entrevistado 3- aprendi sobre como organizar um evento, quais as maiores dificuldades, como comunicar com as empresas que queremos. Acho que levo daqui uma grande aprendizagem. 

Entrevistado 4- aprender coisas novas é também fazer parte da cidade, e também criar momentos de envolvimento com a cidade. 

Voz off 3- mais do que um evento, o Ruaria é um momento de celebração. 

Entrevistado 5- o que nos leva a manter o projeto é exatamente aquilo que vai acontecendo ano após ano, ou seja, o Ruaria revela-se sempre uma festa do curso, revela sempre esta dinâmica que nos leva para as ruas. Conhecer o Porto...há sempre um Porto surpreendente à nossa espera. E esta surpresa que o Porto nos provoca, constante, este fascínio que a cidade exerce sobre nós  leva-nos a querer explorar sempre ângulos novos. Portanto o Ruaria é a possibilidade que nós temos para ir explorando estes ângulos novos. Isto é fantástico! Eu pergunto-vos quantos cursos é que têm uma coisa destas. 

Voz off 4- Quatro horas de percurso. Não faltou diversão. 

publicado por Bárbara Dixe Ramos às 15:17

pesquisar
 
Junho 2018
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
30


Últ. comentários
Os portistas estavam muito confiantes, mas este nã...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro