Blog dedicado à unidade curricular de Jornalismo Televisivo da Universidade Lusófona do Porto

Quarta-feira, 12 de Junho de 2019

Texto-pivô: Prometeu é um espaço no Porto dedicado ao artesanato. Neste local, o cliente pode estar em contacto com os artistas que criam as peças.

Voz off 1: Aqui pintam-se azulejos e encontram-se peças de cerâmica e bijutaria. Este espaço distingue-se por caracterizar a história da cidade.

Entrevistado 1: Não há muitas lojas com esta dimensão e com esta decoração. Normalmente, são assim aquelas lojas mais de lembranças, com postais, e esta loja traz mais o artesanato do Porto.   

Voz off 2: Cada artista tem uma dinâmica diferente, mas em conjunto procuram retratar de uma forma original... o Porto. 

Entrevistado 2: Fazemos o vidrado, colocamos por cima da cerâmica, do azulejo em cru, pintamos por cima do vidrado ainda em pó e depois vai ao forno a 1000 e tal graus, dependendo também qual é o tipo de chacota e o tipo de vidrado que necessitamos para o trabalho.

 Voz off 3: Para aqueles que colaboram com este projeto o importante é manter as raízes.

 Entrevistado 3: Aprendemos a ter um bocado o contacto mais histórico com a própria técnica em si, mas é principalmente isso... o interesse pessoal na minha raiz.

 Voz off 4: Os azulejos do Porto são uma das tradições mais características da cidade. A missão da Prometeu é que os artistas nunca deixem o pincel parar.

publicado por Ana Rita Castro e Mara Craveiro às 13:24

pesquisar
 
Junho 2019
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


Últ. comentários
https://verdade-rigor-honestidade-diferente.blogsp...
Os portistas estavam muito confiantes, mas este nã...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro