Texto pivô: O Brito Sport Clube foi campeão de série do distrito de Braga a quatro jornadas do fim. Em maio, vai jogar a subida ao Campeonato de Portugal frente ao Dumiense.
Voz-off 1: O clube de Guimarães já festejou a primeira conquista da época. Rui Castro contou como foi a caminhada do Brito.
Entrevistado 1: Foi um trajeto praticamente perfeito, tivemos apenas uma derrota e quatro empates e foi como referi, praticamente perfeito, foi um grande ano que fizemos, este ano e ainda faltam dois jogos para terminar
Voz-off 2: O futebol é uma roleta russa. Mas há dois fatores que levaram o Brito à glória.
Entrevistado 1: Se calhar, temos os melhores jogadores e isso é o ponto número um. Depois a vontade, creio que a vontade e o acreditar que podemos ser campeões desde o primeiro minuto que entramos neste balneário.
Voz-off 3: Otimistas desde cedo, o treinador lançou o mote para a final.
Entrevistado 1: Sim, já estava no início do ano e agora continuo confiante. Depois de tudo o que se passou este ano, com aquilo que a nossa equipa fez, ainda mais confiante estou.
Voz-off 4: A nível físico, o Brito não irá preparar nada de diferente.
Entrevistado 2: Esta fase final não vai ter nenhum tipo de preparação especial. Nós, no início da época, propusemo-nos a ganhar tudo o que havia para ganhar nesta divisão. Como temos um grupo de trabalho excelente, desde a equipa técnica à equipa dos jogadores, acho que não há nada diferente que podemos fazer porque, se temos vindo a ganhar até agora, vamos continuar a ganhar até agora.
Voz-off 5: Já Rui Castro, deixa na expetativa.
Vivo entrevistado 1: Estamos a preparar, mas vai ser uma surpresa.
[Reportagem de Diogo Azevedo e Henrique Silva]