Blog dedicado à unidade curricular de Jornalismo Televisivo da Universidade Lusófona do Porto

Quarta-feira, 02 de Maio de 2018

Texto pivot: O maior evento académico do Porto está prestes a começar. Os estudantes são os principais responsáveis pela preparação.

 

 

Entrevistado 1: A organização para a Queima começa por volta de Fevereiro em que temos de começar a fazer um orçamento. Depois entretanto saem os regulamentos para a Queima, em que temos de preparar tudo 

 

Voz off 1 : Os preparativos para a semana da Queima das Fitas do Porto começam meses antes do evento. Os investimentos nas Barracas, por parte dos estudantes é cada vez maior, utilizando estratégias como a divulgação nas redes sociais e a decoração   

 

Entrevistada 2:  Gastamos ainda bastante na decoração, na pintura que esteja tudo cor de rosa que é a nossa imagem de marca 

 

Entrevistado 3: Não nos vamos preocupar muito com a decoração, vamos tentar pegar um pouco na comunicação que temos feito, este ano estamos baseados em series da Netflix e temos só mudado o nome das series para o nome da barraca. 

 

Voz off 2: A aquisição das bebidas é um processo estritamente controlado pela Federação Académica do Porto.  A requisição deve ser feita Via Internet. 

 

Entrevistado 1: Por norma fazemos a requisição online, depois temos de vir cá durante a tarde, tem de vir um responsável da barraca. Não temos de trazer nada de material é quase tudo adquirido 

 

Voz off 3:  Os objetivos dos estudantes passam pelo sucesso no negócio e pelo desejo de uma semana bem passada com os amigos. 

 

Entrevistada 2: É para facturar, é para dançar é para nos divertirmos e acima de tudo é para curtir a Queima. O objetivo não é termos saldo negativo nem termos prejuízo. E pronto,  é trazermos os meus amigos todos e os vossos amigos todos e virem aqui para a Gaiola. 

 

Entrevistado 3: Não é só a cena de vir para aqui apanhar bebedeiras, também uma pessoa pode-se abstrair-se um bocado das preocupações da vida, acho que isso é importante. Claro sempre com alguma  moderação. Já tenho grandes memórias da queima, já fiz grandes amizades e são amizades que vão ficar para a vida. 

 

Voz off 4: As noites de criar novas memórias e amizades começam já dia 6, estendendo-se até dia 13.  

 

 

publicado por Pedro Lorador às 16:46

pesquisar
 
Maio 2018
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


Últ. comentários
Os portistas estavam muito confiantes, mas este nã...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro