Blog dedicado à unidade curricular de Jornalismo Televisivo da Universidade Lusófona do Porto

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2018

Texto- Pivô: São cada vez mais os portugueses que trocam as grandes superfícies pelo comércio tradicional. Na Porto de Magia, os carrosséis, as caixas de música e os bibelôs abrem as portas para um novo mundo.

 

 

Voz-off 1: Discreto mas convidativo para quem se atrever a espreitar. É a dar corda que José Reis ocupa um negócio familiar com mais de 70 anos.

 

Entrevistado 1: Começou com o meu pai em 1944 com mobiliário. Em 1994, nós fizemos uma decoração de Natal e colocamos algumas caixas de música.

 

Voz-off 2: Os vitrais e as caixas de música são os mais procurados. Há quem entre não só para comprar.

 

Entrevistado 2: Nós temos clientes que vêm mesmo cá por causa das caixas de música. Já não vêem disso há anos e agora nas grandes superfícies não há a possibilidade de verem estas coisas.

 

Entrevistado 3: É um produto muito peculiar. É muito especial aqui esta casa e ainda bem que está na rua e não no shopping.

 

Voz-off 3: As estratégias são várias para sobreviver a um comércio dominado pelas grandes superfícies.

 

Entrevistado 1: O artigo tem que ser apelativo e que as pessoas gostem dele. Há sempre um toque retro. Neste momento qualquer modelo de caixa de música que surge, a gente quer ter e temos que ter.

 

Voz-off 4: Um baú para os mais velhos e um mundo de fantasia para os jovens.

 

Entrevistado 4: As caixas de música, os carrosséis, os realejos são coisas que eu não estou habituada a ver no meu dia a dia e só encontro mesmo aqui nesta loja… Acho que torna um bocadinho a cidade especial.

 

Entrevistado 3: É um sítio onde nós nos deslumbramos dada pela magia destas caixinhas de música ou dos relógios de cuco.

 

Voz-off 5: É hora de marcar pela originalidade pelo menos enquanto a imaginação não esgotar.

 

Trabalho realizado por Leonor Ferraz e Susana Leão

publicado por Leonor Ferraz às 13:58

pesquisar
 
Fevereiro 2018
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27


Últ. comentários
Os portistas estavam muito confiantes, mas este nã...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro