Blog dedicado à unidade curricular de Jornalismo Televisivo da Universidade Lusófona do Porto

Quarta-feira, 10 de Janeiro de 2018

 

Texto pivô:

Começa hoje a segunda jornada dos “Cafés filosóficos”, uma iniciativa de Tiago Carneiro. Este projeto decorre há dois anos, contando com mais de 300 encontros na cidade do Porto e tem como principal objetivo incentivar o pensamento.

 

 

Voz off: Das Ciências Sociais, do Direito e das Engenharias diretamente para a filosofia. Rui Lopes, Tomás Carneiro e Tiago Sousa são as três caras à frente do projeto “Maratona Filosófica”, que apresenta hoje a sua segunda edição. Após mais de 300 encontros e muito sucesso, esta maratona inicia-se já com algumas diferenças. 

 

Vivo Entrevistado 1: O balanço da primeira maratona foi muito bom, foi uma experiência por um lado traumatizante, porque estivemos 14 horas, quase interruptamente, sempre, sempre, sempre a moderar e a dinamizar o dialogo filosófico. Agora nesta segunda maratona decidimos fazer de uma maneira diferente. Quisemos aproveitar os três locais onde fazemos os cafés filosóficos frequentemente. Então fizemos uma primeira parte de manha num restaurante que é o “Duas de Letra”, agora vamos fazer a segunda parte na livraria Flaneur e há noite vamos fazer a terceira parte na Escola de Yoga que é “Yoga Sobre o Porto”, à beira dos Clérigos.

 

Voz Off: Quem entrar deve estar preparado para falar de temas como Política, História, Música, Religião… ou basta ter uma ideia, pensar e partilhar. Como o Senhor Fernando.

 

Vivo Entrevistado 2: Acho que a coisa mais importante é a partilha, a pessoa despeja, não o que lhe apetece, porque o moderador ajuda a condicionar a que a pessoa pense e isso é interessante.

 

Voz Off: Quem quiser descobrir a próxima temática pode comparecer no ultimo domingo do mês, na livraria Flaneur, pronto para pensar.

 

Vivo Entrevistado 2: Quando não pensamos em nada e fazemos só por rotina ficamos ovelhas, manipuláveis

publicado por Bárbara Viana da Mota às 16:13

pesquisar
 
Janeiro 2018
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12
13

14
15
16
17
18
19
20

22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


Últ. comentários
Os portistas estavam muito confiantes, mas este nã...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro