Blog dedicado à unidade curricular de Jornalismo Televisivo da Universidade Lusófona do Porto

Quarta-feira, 07 de Março de 2018

 

Texto pivô: Com a imensidão de restaurantes que existem no Porto é necessário destacar-se dos outros pela qualidade e também pela originalidade. “Oh Pá” é um restaurante na Avenida Comendador Ferreira de Matos em Matosinhos, cujo nome resulta das primeiras palavras da pequena Charlotte.

 

 

Voz-off jornalista: “Oh Pá” poderia ser um vocativo ou um bordão utilizado numa conversa informal entre amigos, mas aqui em Matosinhos “Oh Pá” é o nome que Charlotte deu ao restaurante dos pais Joana e Rodrigo. Fomos até ao número 405,  na loja 8, oh pá só por curiosidade

Entrevista 1: “entretanto ela nasceu e como você disse a primeira palavra que ela portuguesa e disse foi “oh pá”. Como ela dizia quase 20 vezes por dia “oh pá”, então achamos que oh pá seria mais “giro”, até porque, pra depois poder fazer as publicidades e tudo, e acabou por ficar oh pá. Depois o logótipo do restaurante é ela, em desenho animado e pronto.”

“ e o “oh pá” combinou também que é uma expressão muito usada aqui em Portugal, por ela falar a gente acabou por optar por usar esse nome no espaço”

Voz-off jornalista: Charlotte deu o nome, e os pais trabalham no duro para trazer aos clientes o melhor da cozinha portuguesa da comida tradicional brasileira

Entrevista 2: “Bom, a gente optou quando abriu o espaço em utilizar pratos da cozinha tradicional portuguesa, também um pouco brasileira né, que é minha origem né, então serve bastante coisa com bacalhau, bacalhau com natas, creambul de bacalhau da parte portuguesa, e brasileiro o que costuma sair bastante também é a feijoada brasileira, que o pessoal gosta bastante e a gente optou por todos os domingos ter a feijoada brasileira como prato já específico e o pessoal já vem sabem do que vais ser aquele prato.”

 Voz-off jornalista 2: infelizmente chegamos tarde para hora do almoço mas Oh Pá, vai pelo menos um café?  

publicado por Soraya Évora às 00:02

pesquisar
 
Março 2018
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
15
16
17

18
19
20
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


Últ. comentários
Os portistas estavam muito confiantes, mas este nã...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro