Blog dedicado à unidade curricular de Jornalismo Televisivo da Universidade Lusófona do Porto

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2018

 

Texto-Pivô: O grupo Sgate é uma das maiores marcas portuguesas da Indústria têxtil. Entre maquinaria e trabalhadores, ficamos a conhecer como a empresa ultrapassa a crise do setor.

 

 

 

 

Voz-Off 1: Não é uma escola. Nem uma corporação de bombeiros. O som da sirene marca o início de mais um dia de trabalho.

 

Voz-Off 2: Na Sgate trabalha-se a entretela, conjuga-se o tradicional com a inovação. A máquina com a agulha. Sem nunca esquecer os principais objetivos da marca: globalizar e sustentar.

 

Voz-Off 3: A crise da indústria têxtil não passa despercebida. No entanto, esta pode também ser vista como uma forma de renovação do setor.

 

Entrevistado 1: Nós trabalhamos com os melhores clientes a nível nacional e mesmo a nível nacional. Portanto houve… É facto que houve uma limpeza, vamos dizer assim, das empresas menos…das empresas que passavam mais dificuldades, portanto agora digo que o que restou são empresas sérias e que nós conseguimos confiar plenamente e vamos dizer que o ramo têxtil está a crescer.

 

Voz-Off 4:O processo de produção é complicado e minucioso. Na produção de colarinhos e punhos para camisas…cada milímetro conta e no corte, nada pode falhar.

 

Entrevistado 2: Estendemos os rolos, têm números ímpares. Depois tem o corte de colarinhos, cortamos o colarinho, que é composto pela base e pelo cós e, depois tem o punho. Depois disso embala-se tudo e vai para o cliente.

 

Voz-Off 5: O tempo vai passando e preparam-se as últimas entregas do dia. Nesta indústria trabalha-se à velocidade da máquina e aceita-se um novo desafio: fazer a economia crescer.

 

Trabalho desenvolvido por: Maria João Silva e Ivânia Cardoso

publicado por Maria João Silva às 10:30

pesquisar
 
Fevereiro 2018
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27


Últ. comentários
Os portistas estavam muito confiantes, mas este nã...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro