Texto-pivô: A cidade do Porto recebe novas hamburguerias e conceitos inovadores. Mais de 20 espaços abriram num período de 5 anos. Os consumidores optam pelo atendimento personalizado e espaços acolhedores.
VO: A chama portuense uniu-se à inovação e são poucas as ruas do Porto que não têm uma hamburgueria. Tradições afastadas para receber o conceito que conquistou a cidade.
Vivo Entrevistado 1: "Cada vez mais têm vindo a ser abertas este tipo de casas e isto traz benefícios para o comércio da cidade. E mesmo para as pessoas que gostam aqui de gozar a vida, também vale a pena."
VO: As hamburguerias portuenses atravessam um período positivo. Num período de 5 anos, foram mais de 20 os espaços abertos. Números que tendem a aumentar.
Vivo Entrevistado 2: "Gosto que haja muita concorrência deste tipo de espaços, pelo menos temos forma de escolher."
Vivo Entrevistado 3: "Parece que a cada rua que passamos, há uma hamburgueria."
VO: Os consumidores procuram conforto e ingredientes frescos. Tudo pronto para criar uma receita gastronómica, que só o Porto tem.
Vivo Entrevistado 4: "O Porto é uma cidade que está em efervescência, uma cidade moderna, uma cidade que tem uma boa receptividade a inovações."
Vivo Entrevistado 5: "Começamos aqui com pouquíssimos restaurantes. E neste momento, só esta rua, tem cerca de 15-16 restaurantes."; "Temos algumas hamburguerias em que considero que, de facto, são boas hamburguerias. Outras nem tanto. Como é óbvio, como em tudo. Mas vejo como muito positivo o facto de haver mais hamburguerias e mais restaurantes. Convinha era haver um pouco mais de regulamentação."
VO: As empresas de fast-food deixaram de ser a típica opção. Uma oferta variada para uma cidade em crescimento.
Maria Inês Moreira e Maria Inês Pinho