Texto pivô: Após a primeira fase de desconfinamento, o exercício físico ao ar livre aumentou.
Voz off 1: A prática de exercício físico desde o início da Pandemia tem aumentado. Segundo um estudo feito por cinco universidades para o Instituto Português do Desporto e Juventude, 45% das pessoas que não praticavam desporto, passaram agora a fazê-lo. Após o desconfinamento, este número tem vindo a aumentar.
Entrevistado 1: "Desde o fim do confinamento que me sinto mais segura a andar na rua. Eu era um bocadinho sedentária então tenho aproveitado agora, depois do trabalho, para dar assim uma horinha de caminhada."
Voz off 2: As caminhadas e o desporto ao ar livre, permitidos nesta fase, têm sido os preferidos dos portugueses. Durante o confinamento, a indústria fitness motivou ainda com treinos online através do Instagram ou do Facebook. Agora, realizam-nos, ao ar livre com todas as precauções.
Entrevistado 2: "Após a primeira fase de desconfinamento, eu iniciei os treinos outdoor e é incrível aperceber-me do número, do aumento de pessoas a praticar exercício físico. Estou bastante feliz, por de uma forma geral ver que as pessoas tomaram um rumo novo e veem a prática de exercício físico, com outros olhos."
Voz off 3: A vida retoma, aos poucos, uma aparente liberdade.
Vivo: As marginais estão cada vez mais cheias de desportistas e de famílias. O desconfinamento aliado ao aumento das temperaturas, são as principais razões para tal acontecer. Uma reportagem de Vânia Maio, Inês Silva e Catarina Aires para Universidade Lusófona do Porto.
Reportagem realizada por Catarina Aires, Inês Silva e Vânia Maio