Blog dedicado à unidade curricular de Jornalismo Televisivo da Universidade Lusófona do Porto

Quarta-feira, 18 de Abril de 2018

Texto-Pivot: Entre heróis e vilões, a Banda Desenhada cresce no mundo do Entretenimento. À BD, juntam-se novos estilos, sem nunca esquecer as personagens de antigamente.

 

 



Entrevistado 1:
É assim, em Portugal está em crescimento, tem mais aspeto… em termos gerais é muito mais divulgado, também por causa dos filmes, por causa das séries televisivas e acima de tudo, com a Internet, tens outro tipo de cultura geek que dantes não havia.

Voz-Off 1: Com ou sem capa, os super-heróis partilham aventuras através da Banda Desenhada, influenciando a personalidade de quem a lê.

Entrevistado 2:  Mas acho que a Banda Desenhada continua a ter uma importância na formação da personagem até, do caráter de cada um, seja rapaz ou rapariga, independentemente…

Voz-Off 2: Com elas surgem novos jogos como o RPG, ou jogos de interpretação, onde a imaginação é posta à prova e cada jogador pode ser quem quiser.

Entrevistado 3: O RPG de mesa abre uma gama grande de possibilidades para… para as crianças usarem a imaginação.

Voz-Off 3: Neste universo, a oferta vem de  diferentes países e surgem novos públicos.

Entrevistado 1: A manga japonesa, a  banda desenhada japonesa, consegue cativar, por exemplo, um público, que é o público feminino que antigamente não era tão facilmente cativado pela banda desenhada ocidental.

Entrevistado 4: Por exemplo os POP’s… Surgiram outro tipo de Merchandising mais barato e mais acessível ao público alvo. Enquanto que ainda continua a existir aqueles bonecos muito mais caros, de 100, 200, 300 euros… Os POP’s é uma coisa de 15 euros muito mais acessível ao público.

Voz-Off 4: Com mais ou menos ação, a BD continua a contar histórias, onde o fim… é quase sempre vitorioso.

 

Reportagem realizada por: Maria João Silva e Ivânia Cardoso

publicado por Maria João Silva às 14:30

pesquisar
 
Abril 2018
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
13
14

15
16
17
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


Últ. comentários
Os portistas estavam muito confiantes, mas este nã...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro