Blog dedicado à unidade curricular de Jornalismo Televisivo da Universidade Lusófona do Porto

Quarta-feira, 16 de Maio de 2018

Texto-Pivot:  Lisboa recebeu o Festival Eurovisão da Canção. De acordo com a Associação de Hotelaria de Portugal, a capital portuguesa recebeu mais de 30 mil visitantes para assistir ao certame europeu.

 

 

Voz-Off 1: O Altice Arena recebeu mais uma edição do Festival Eurovisão da Canção… Na organização do certame… estão muito mais do que 43 canções.

Entrevistado 1: A organização está tão bem feita que já nos facilita um bocadinho o nosso trabalho. As dificuldades são mais ao nível dos problemas das pessoas com quem nós estamos a trabalhar nos apresentam. Por exemplo, a press tem alguma dúvida, tem algum problema e nós temos que resolver.

Voz-Off 2: Neste evento, a imprensa também entra a concurso… sendo fundamental para a divulgação dos intérpretes e canções…

Entrevistado 2: A imprensa tem sempre um papel influenciador, penso que não é assim tão grande para apontar um vencedor digamos... Por exemplo, dá muito destaque e dando como exemplo a edição deste ano, a canção de Israel, e eu tenho quase a certeza que não vai ganhar Israel.

Voz off 3: Com 62 anos de existência, o certame europeu abre portas à diversidade, continuando a mover milhões de fãs…

Entrevistado 3: É uma comunhão de pessoas de várias nações à volta da música, independentemente da língua.

Entrevistado 4: Para mim a Eurovisão é uma das melhores épocas da minha vida, por exemplo, no Inverno vejo todas as seleções nacionais e oiço muitas canções fantásticas que adiciono ao meu leitor de música.

Voz-Off 4: A excentricidade também existe, mas… o foco do Festival é mesmo de antigamente: unir nações.

Entrevistado 5: O lado do entretenimento está mais forte, tem vindo a crescer, mas ainda existem a ideia de estarmos todos juntos, de todos os países estarem juntos e tu sentes isso especialmente quando trabalhas aqui com toda a imprensa e conheces pessoas de todos os países, a atmosfera é muito amigável e por isso a ideia, o espírito da Europa e da amizade, está presente, na minha opinião.

Voz-Off 5: Agora, a Eurovisão viaja até Israel… onde vão ser analisados os novos desafios e escolhida a nova cidade anfitriã.

 

publicado por Maria João Silva às 15:15

pesquisar
 
Maio 2018
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


Últ. comentários
Os portistas estavam muito confiantes, mas este nã...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro