Blog dedicado à unidade curricular de Jornalismo Televisivo da Universidade Lusófona do Porto

Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

Texto-pivô: Em vésperas de São João, muitos procuram pelos adereços que o caraterizam: manjerico, martelo e alho porro. Na Praça da Batalha, no Porto, irá encontrá-los junto de muito boa disposição.

 

Voz Off 1: Começaram os preparativos para o São João. As primeiras barraquinhas estão montadas e todos procuram o melhor manjerico, o martelo mais barulhento e o alho porro como exige a tradição. Desde tripeiros de gema a turistas, todos anseiam pela noite de 23 de junho. 

Entrevistado 1: Costumo vir frequentemente ao São João do Porto, gosto muito. Gosto dos cheiros, especialmente da sardinha, dos cânticos populares, gosto de um bocadinho de tudo. 

Entrevistado 2: É a maior festa do país, é o São João. Por tudo, pela borga que a gente faz, pelos divertimentos que aperecem, tudo. É a melhor festa do país, é o São João.

Entrevistado 3: I've been told that is a very special ocasion and it's a good day to be in Porto. Well, I heard a lot about the hamer, a lot of festivitys in the city and a lot of happy people./ Contaram-me que é uma ocasião muito especial e que é um bom dia para se estar no Porto. Bem... Ouvi falar muito sobre os martelos, sobre as festividades da cidade e muitas pessoas felizes.

Voz Off 2: A animação para o São João vive-se também dentro das barracas. Na venda do manjerico, Vânia brinca com os clientes, canta para eles e deixa o aviso: Cheirar é com as mãos. 

Entrevistado 4: É uma festa muito bonita, meu amor. As sardinhas, os manjericos, o alho porro, é tudo, amor, é o martelinho. É tudo, filha. É a tradição, amor. Não podes pôr o nariz, o nariz não metas no manjerico, faz assim. Uma quadra, deixa ver: "Meu amor foi um balão, que depressa se perdeu, bastou soltar-lhe a mão e foi um ar que lhe deu". 

publicado por Gabriela Ferreira às 03:47

pesquisar
 
Junho 2017
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
14
15
16
17

18
19
20
21
24

25
26
27
28
29
30


Últ. comentários
https://verdade-rigor-honestidade-diferente.blogsp...
Os portistas estavam muito confiantes, mas este nã...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro