Blog dedicado à unidade curricular de Jornalismo Televisivo da Universidade Lusófona do Porto

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019

TEXTO PIVÔ: A earlymade é uma loja de moda multimarca situada no bairro das artes, em Cedofeita. Para além de loja, assume a vertente de galeria artística e de atelier. O nome da mesma é o trocadilho de "CEDO" "FEITA".

VOZ OFF 1:  É em pleno bairro das artes do Porto que se localiza uma loja de moda multimarca fundada por dois irmãos: Patrícia e Emanuel onde trouxeram também uma galeria artística e um atelier.

ENTREVISTADO 1: A Early Made começou como um projeto de tentarmos ter aqui marcas internacionais que tivessem produção em Portugal… portanto, as empresas que nós trabalhamos ou as coleções normalmente têm já uma relação de longa data com a indústria nacional, especialmente a indústria do norte do país. A Early Made funciona com três vertentes: tem a loja que de facto agrega estas marcas internacionais e depois temos uma vertente que são dois espaços que acabam por andar à volta deste espaço mais comercial. A White Box e a Black Box e são dois espaços que nós vocacionamos para uma vertente de residências artísticas e exposições de arte.

VOZ OFF 2: Durante o mês de maio, a Black Box apresenta a exposição coletiva “FEMINISTA PRESENTE, HOJE E SEMPRE!”. Trabalhos de várias artistas que procuram desafiar o domínio dos homens na arte e na sociedade.

ENTREVISTADO 2: Eu vim principalmente por causa da artista Teresa Beirão que tem as suas “xotas” todas aqui. E gostei bastante da parte em nós que temos várias mulheres debuchadas, determinadas, desbravadoras, várias mulheres no mundo inteiro. Então é importante que estejamos interligadas, é importante que estejamos reunidas, é importante que haja organização para que possamos alcançar uma revolução.

ENTREVISTADO 1: A questão de fazer esses dois projetos que acabam por andar um pouco satélite em relação à parte comercial. Não é de todo para vocacionar, ou para aumentar o fluxo na loja. Tem a ver com a localização da loja que é a Miguel Lombarda e portanto aqui temos apostado mais no vídeo, na instalação, algumas colagens também alguma arte têxtil. Ou seja, a arte que tem como tela a parte mais têxtil: o tecido.

VOZ OFF 3: Esta exposição irá decorrer até dia x de junho mas continuará a dar a conhecer muitas outras.

 

 

publicado por Gabriela Bernard, Inês Fernandes e Rafael Moreira às 10:37

pesquisar
 
Maio 2019
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
14
16
17
18

19
20
24
25

26
27
30
31


Últ. comentários
https://verdade-rigor-honestidade-diferente.blogsp...
Os portistas estavam muito confiantes, mas este nã...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro