Blog dedicado à unidade curricular de Jornalismo Televisivo da Universidade Lusófona do Porto

Quarta-feira, 10 de Janeiro de 2018

TEXTO PIVÔ

Foi no inicio do ano passado que o primeiro centro empresarial do Porto foi inaugurado. O district já se tornou um ponto de referência da cidade e quem ali passa, não fica indiferente.

 

 

Voz Off 1: Situado junto à zona da Batalha, o District combina os negócios e o lazer num só. O edifício foi construído em 1970 e serviu de local para o Governo Civil e a PSP, foi reestruturado por todo e deu lugar a este espaço.  

Para além dos escritórios empresariais situados no 1 piso, existe no piso 0 o Tasty district. Uma zona de restauração, que conta com uma variedade de 8 opções gastronómicas. O walking chips é um caso de sucesso, e tal como o nome sugere, traz-nos o conceito de levar as batatas fritas, para qualquer lugar.

 

Vivo Entrevistado 1: “Então o conceito do WalkinChips surgiu inspirado no modelo do holandês que eles têm muito essas coisas, chegas, pegas... pagas, consomes... pela rua, vais passeando. aqui é exatamente o mesmo, queremos explorar um bocado isso.”

 

Voz Off 2: Este espaço conta também com uma área de lazer vasta, e devido à localização da Universidade Lusófona do Porto em frente ao District, é um local que os jovens estudantes frequentam com regularidade

 

Vivo Entrevistado 2: “Eu conheci este espaço, o district, porque é um espaço que é em frente da faculdade, e eu venho ca muitas vezes para pronto... para estudar, para estar com os meus amigos mas venho para aqui porque... como estou todo o dia na faculdade ... para ser um bocado diferente e para não estar sempre no mesmo espaço, vimos até aqui, é algo perto, se precisarmos de alguma coisa da faculdade, estamos sempre do outro lado da rua então ... lá está é para não estar a repetir sempre o mesmo espaço, ver sempre as mesmas pessoas, então venho para aqui, é um ambiente agradável ... não tem muita gente, tem sempre um bocadinho de música, é sempre mais alegre.”

 

Voz Off 3: Um distrito dentro de um distrito. é assim que se caracteriza este espaço que há um ano, mudou o setor empresarial da cidade e trouxe um ar moderno ... ao coração do Porto.  

 

publicado por Vicente Garim às 13:10

pesquisar
 
Janeiro 2018
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12
13

14
15
16
17
18
19
20

22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


Últ. comentários
Os portistas estavam muito confiantes, mas este nã...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro