Texto Pivot: O Algarve, foi a região do país que mais sofreu com a pandemia.Na região, os níveis de desemprego dobraram, que foi um aumento bem maior, quando comparado com o resto do país.
Voz off 1: Os dados foram divulgados no Instituto Nacional de Estatística, em Março, o Algarve e o Alentejo foram as regiões com mais desempregados por mil habitantes.
Entrevistado 1:Foi onde o desemprego mais cresceu, o desemprego disparou. Os dados de Março, comparando com o mesmo periodo do ano passado, indicam que houve mais de seis mil trabalhadores que ficaram sem emprego.
Voz off 2:Há quem não perdeu o emprego,mas, não está a receber salário. Os trabalhadores,falam como é viver nesta situação.
Entrevistado 2:Há espera do dinheiro e não vinha, depois lá no fim de Abril veio o de Março, houve alguns colegas que ainda não receberam. Uma ajuda de aqui e de lá, a gente vai sobrevivendo mas que é dificil é.
Voz off 2: A média nacional de novos desempregados, entre os 15 e 64 anos, por mil habitantes, situou-se nos 8,2 por cento, mas, no Algarve, a média foi quase o dobro.
Trabalho Realizado por: Valdmiro Quitamba, Pedro Faria, Rodrigo do Carmo