Texto Pivô: Diogo Jota é mais um jogador português, que antes de estar lesionado, encontrava-se em boa forma ao serviço do Liverpool. O jovem é visto como um exemplo de humildade pelos antigos companheiros de equipa do Gondomar Sport Clube.
Voz off 1: Diogo José Teixeira Silva mais conhecido no mundo do futebol por Diogo Jota vive um sonho de menino ao jogar no Liverpool e pela Seleção Portuguesa. O sucesso do atleta é o trabalho árduo que o jovem tem feito desde que jogava pelo Gondomar.
Entrevistado 1: Ele adorava treinar, tinha um mau perder incrível mesmo nos jogos reduzidos, nos jogos entre a equipa no treino ele detestava perder. Secalhar é muito bonito estar a falar, olha detestava perder deu jogador, não. Era mesmo assim, e ele trabalha sempre no limite.
Voz off 2: Foi com muito trabalho e muitos golos que Diogo Jota ajudou o Gondomar a se tornar campeão pelos juvenis.
Entrevistado 2: Lembro-me de várias jogadas ele fazia sempre muitos golos. Para mim a melhor jogada que eu me lembro foi contra o Rio Ave, quando fomos campeões distritais em juvenis, que uma bola longa do Rodrigo o Jota faz um sprint e marca golo naquela baliza, vai por cima do guarda-redes e faz golo.
Voz off 3: O clube vai dar o nome do jovem à academia como uma forma de recompensar o jogador, por todos os momentos inesquecíveis.
Entrevistado 3: Ficou contente quando eu lhe falei, quando lhe disse gostava mas ele disse que era muito bom para ele, que era uma honra para ele, no clube que ele começou e que esteve dez anos de ter alguma coisa ligada ao nome dele.
Entrevistado 1: Ele quando pode vem cá ver jogos, tanto da formação como do futebol sénior e só isso mostra a pessoa que ele é, não só como jogador mas como pessoa é excecional.
Voz off 4: Em ascensão na Inglaterra, Diogo Jota não esquece que foi em Gondomar onde tudo começou.
[Reportagem de André Silva e Miguel Valdoleiros]