Blog dedicado à unidade curricular de Jornalismo Televisivo da Universidade Lusófona do Porto

Quarta-feira, 10 de Janeiro de 2018

Texto-Pivô:  É durante quatro dias… que o Porto vai receber a quarta edição da Comic Con Portugal. Na Exponor, vão ser reveladas as novidades do mundo do entretenimento, da Literatura ao Cinema.

 

 

Voz-off 1: Começam-se a formar filas para entrar num novo universo. Na Comic Con fica-se mais próximo das grandes estrelas de cinema, vive-se o cosplay e assistem-se a inúmeras conferências.

 

Vivo1:  Nesta edição, o foco é o novo filme do  ‘Star Wars. Mas as atenções estão viradas para o Batmobile, usado no novo filme ‘Liga da Justiça’. 

 

Voz-off 2: Não é só de cinema que se faz a Comic Con… Através do Cosplay, entra-se num mundo de fantasia, onde podemos ser quem quisermos. Para Mariana Barbosa, a Comic Con desempenha um papel fundamental no desenvolvimento da cultura do Cosplay.

 

Entrevistado 1: Então na Comic Con, a gente pode ser nós mesmos e podemos conviver com pessoas que sentem o mesmo que nós e que querem o mesmo que nós, apenas divertirem-se e… Sei lá, ter novas experiências.

 

Voz-off 3: Neste evento, podem-se encontrar inúmeras peças colecionáveis, a lendária banda desenhada e o merchandisig  que tem um público cada vez maior.

 

Entrevistado 2:  Essencialmente, o que nós temos vendido mais tem sido os POP’s e as BD’s. É o que tem saído mais da nossa banca.

 

Voz-off 4: Em Matosinhos reuniram-se grandes nomes do cinema e da televisão… mas também se conheceram alguns dos nomes que se querem destacar no mundo da arte. É o caso de Gonçalo, um jovem desenhador.

Entrevistado 3: O Comic Con tem sido uma oportunidade de espalhar a nossa arte e as nossas redes sociais para as pessoas seguirem-na ou comprarem-na se quiserem, o que está aqui na banca.

 

Voz off 5: A Comic Con Portugal apresenta-se como o maior evento de cultura POP do país. Apesar do Porto ter sido a sede do evento nos últimos quatro anos, o local da próxima edição ainda não está definido. No entanto, fica a promessa de mais cinema, mais televisão, mais cultura.

publicado por Maria João Silva às 10:15

pesquisar
 
Janeiro 2018
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12
13

14
15
16
17
18
19
20

22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


Últ. comentários
Os portistas estavam muito confiantes, mas este nã...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro