Blog dedicado à unidade curricular de Jornalismo Televisivo da Universidade Lusófona do Porto

Quarta-feira, 10 de Janeiro de 2018

 

Texto Pivô: A poucas horas para a entrada em 2018, há quem já esteja a ultimar os preparativos, para uma das noites mais importantes do ano. Os salões de cabeleireiros são por esta altura um dos locais mais frequentados para quem quer estar à altura das comemorações.

 

Voz Off: O espírito de final de ano já se faz sentir, neste que é o último dia de 2017. Entre cortes e pinturas, há quem queira estar no seu melhor, mesmo sem grandes produções de outros tempos.

Voz Entrevistado 1: Hoje em dia, as pessoas também já não se produzem-se muito, porque às vezes estão em casa com os amigos ou vão para casa dos familiares. E andam o mais simples possível.

Voz Off: Mas a dúvida que se coloca é saber quais são penteados preferidos das portuguesas para estes momentos especiais.

Voz Entrevistado 1: Os penteados mais pedidos. Depende. Há pessoas que gostam mais do cabelo, mais o liso. Outros gostam mais do cabelo preso para a passagem de ano. Depende muito das pessoas, isso é um bocado relativo, tanto pode ser preso como pode ser solto.

Voz Off: Contudo, não é só pelo cabelo que o outfit da passagem de ano se completa. É necessário sentir-se bem de acordo com a ocasião, principalmente, destacar o gosto pessoal.

Voz Entrevistado 2: Em princípio, começando pelo o cabelo realmente a coisa que eu gosto mais, claro é evidente se eu tivesse cabelos compridos e tudo isso, ia sempre com um penteado, umas tranças, umas coisinhas bonitas. Mas, tendo eu um cabelo muito curtinho, gosto dele ao natural, não diga que eu não ponha uns brilhantezinhos, umas coisinhas, para animar um bocadinho mais a festa.

O cabelo gosto sempre dele da mesma cor, não gosto de alterar. Os tons de cabelo variam sobre a pessoa e os gostos. Mas eu realmente prefiro estas cores.

Voz Off: Como diz o ditado popular “Ano Novo, Vida Nova”. E não existe melhor maneira de começar o ano com um cabelo novo preparado para todas as coisas novas que 2018 trará pela frente. Bom ano.

publicado por Susana Moreira às 10:30

pesquisar
 
Janeiro 2018
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12
13

14
15
16
17
18
19
20

22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


Últ. comentários
Os portistas estavam muito confiantes, mas este nã...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro