Texto-Pivô: O Porto tem-se preocupado com a renovação da cidade. Para isso é preciso investir em novos espaços dinâmicos. Foi o caso do District Offices and Lifestyle. No mesmo local aliaram a área do comércio com os escritórios.
Voz Off 1: O District Offices and Lifestyle criou novas oportunidades para algumas marcas expandirem o negócio. Este espaço empresarial está situado no Porto. Foi inaugurado no dia 9 de fevereiro. Maria João é uma das proprietárias da loja Geada. Dá enfâse a marcas e pequenos criadores portugueses.
Vivo Entrevistado 1: “A ideia cresceu de vários amigos se juntarem e terem um espaço em que tinham vários projetos num espaço só. Decidimos que era um sítio novo, em expansão e que seria muito mais interessante do que o sítio que já está em decadência como a Rua de Miguel Bombarda, por exemplo.”
Voz Off 2: Outra das lojas presente no District é a Barraquinha. Mónica Mota viu neste espaço um novo meio de divulgação para o negócio.
Vivo Entrevistado 2: “A comunidade do District faz parte de um conceito novo. Sabíamos já desde a altura que ia ser uma novidade para a cidade e sabíamos que iam ter aqui muitos escritórios, que íamos ter a possibilidade de conviver com outras pessoas e queríamos partir para uma experiência nova.”
Voz Off 3: Elisa Andresen faz parte do departamento de marketing. A responsável pelo espaço explica o que esteve na origem do projeto.
Vivo Entrevistado 3: “O projeto surgiu quando o imóvel ficou à venda. Na altura, portanto, foi comprado o edifício e como já era um edifício de serviços, nós aproveitamos então para implementar a ideia que estava em carteira.”
Voz Off 4: A localização é um ponto de referência. Deste modo os comerciantes apostam num espaço alternativo. Para Elisa esta é uma forma de fazer crescer as marcas.
Vivo Entrevistado 3: “Há empresas que já estavam no mercado a algum tempo, portanto, precisavam de um espaço maior e nós pudemos, portanto, disponibilizar este espaço.”
Voz Off 5: O District mostra interesse no comércio alternativo. Por isso pretendem investirem cada vez mais neste negócio.
Andreia Resende e Sara Oliveira