Texto pivô: A Hotelaria do norte está em preparação para se reerguer. As expectativas são otimistas.
Voz Off 1: Alguns foram obrigados a fechar, outros, surpreendentemente, abriram. Foi o caso do Hotel The Lodge, no cais de Gaia..
Entrevista 1: Vamos por um bom caminho, creio que a união faz a força e que somos capazes de realmente dar aqui um serviço diferente relativo àquilo que é a nossa proposta de F&B.
Voz off 2: Com a chegada do verão, espera-se um desfecho positivo para o setor.
Entrevista 2: As expectativas, como toda a gente, são muito altas. Vai depender de quando chegarem os clientes. Se não há clientes, se não há turistas… é uma escolha de tentar ser estratégico e abrir na altura certa, com toda a força necessária para abrir em grande.
Voz off 3: O presidente da Associação de Turismo do Porto e Norte apresenta-se confiante sobre o regresso do setor ao ativo.
Entrevista 3: Se há setor que está preparado para oferecer segurança aos seus clientes é o setor do turismo. Na verdade, estamos todos nessa expectativa que os hotéis também mantêm de que rapidamente possamos começar a receber turistas.
Voz Off 4: O mais importante, asseguram, é a proteção dos clientes.
Entrevista 4: Todos os hotéis deram a máxima formação aos seus colaboradores e sabem que não têm uma segunda oportunidade, portanto quem quer estar aberto oferece segurança de quase 100% a quem quer ser cliente.
Entrevista 5: Com certeza que as medidas de segurança continuam vigentes. Precisamos de transmitir essa confiança aos clientes de que todas as medidas de prevenção contra a covid-19 estão a ser implementadas no dia a dia.
Voz Off 5: O The Lodge voltará a abrir as portas a partir do mês de junho.
Reportagem de Lourenço Hecker e Sara Silva