Texto-pivô: A 8 de Agosto de 2015 João Magalhães foi aceite na West Point University na Georgia. Procura consiliar o sonho de se tornar profissional de golfe aos estudos, que considera serem a principal preocupação. Uma licenciatura de quatro anos que, para João, é uma mais valia para o futuro.
Voz off1: Foi aos quatro anos que o Golfe entrou na vida de João e, até então, não se imagina viver sem esta prática.
Vivo Entrevistado 1: “O meu pai teve um almoço na quinta do Fojo, em Gaia. Havia um Summer Camping e ele inscreveu-me, a mim e às minhas irmãs, para irmos jogar e experimentar. Desde aí nunca deixei e ainda hoje jogo”.
Voz off2: Através das influências do pai tem já uma carreira cheia de sucessos. Mas nem tudo foi fácil. Por vezes, as adversidades batiam-lhe à porta.
Vivo Entrevistado 2: “O meu percurso foi de altos e baixos. Felizmente tive mais altos na minha carreira até agora. Fui oito vezes campeão nacional de jovens – duas vezes no sub 10; duas vezes no sub 12; duas vezes no sub 14; no meu primeiro ano de sub 16 fui campeão nacional, e depois fiquem em segundo, no meu segundo ano. E depois, no meu primeiro ano de sub 18 fui campeão nacional e o meu último ano, como sub 18, estavamos a representar a seleção nacional no campeonato da Europa, por isso não pude participar. A nível internacional, a minha melhor marca foi em décimo no campeonato da Europa e à cerca de um ano fui convidado para jogar num torneio de profissionais e fiquei em segundo.
Voz Off 3: Hoje, é nos Estados Unidos que vive. O estudo, de mãos dadas com o golfe, ocupam-lhe os dias.
Entrevistado 3: ” À cerca de um ano e meio surgiu a oportunidade de ir para os EUA estudar e jogar golfe pela equipa da faculdade. São quatro anos de faculdade e até agora fiz só um semestre, mas posso dizer que foi uma experiência inesquecível, o facto de conhecer novas culturas, novas pessoas, acho que ganhei imenso na minha vida por esse aspeto. Não é fácil estudar e jogar.”
Voz Off 4: É um jovem como tantos outros que tentam a sorte lá fora, com muito trabalho e esforço, espera tornar-se profissional de golfe.