Blog dedicado à unidade curricular de Jornalismo Televisivo da Universidade Lusófona do Porto

Quarta-feira, 13 de Junho de 2018

Texto-Pivot: Em 1910 a Casa Oriental dedicava-se ao pequeno comércio. Agora...renovado... o estabelecimento valoriza um dos produtos mais típicos da gastronomia portuguesa: a sardinha.

 

 

 

Entrevistado 1: Eu gosto muito de sardinha, que é simples, é básico, mas é muito saborosa… a sardinha.

 

Voz-Off 1: Da rede… para a lata. É assim que a Casa Oriental concilia a tradição portuguesa com alguns marcos da História Internacional.

 

 

Entrevistado 2: Eu colocaria o fim da ditadura no Brasil e… um pouco antes disso, a Independência. 



Voz-Off 2: Os sabores vêm do mar. Mas há quem gostasse de/queira trazer um pouco das outras culturas para as conservas da Casa Oriental.   

 

Entrevistado 3: Nunca se saberá, mas para mim seria o Grey Cheese (Queijo Cinzento). É um queijo especial de Tyrolean. Só se consegue comprar lá.

 


Voz-Off 3: Há 118 anos, este estabelecimento começou com o ‘Chá, Chocolate e o Café, agora… com a nova gerência, a sardinha é a personagem principal.

 

 

Entrevistado 4: Penso que souberam aproveitar porque as sardinhas são o produto mais típico que temos aqui na nossa cidade do Porto e embora antigamente fosse uma mercearia típica a vender bacalhau, fruta, entre óleos e azeites, souberam aproveitar de acordo com um conceito mais moderno. As latas são muito atrativas e mesmo a decoração da loja, penso que está muito bem desenhada, principalmente para atrair, principalmente os turistas.        

 

Voz-Off 4: As conservas são feitas pela Comur, na fábrica das conservas da Murtosa. Com a inovação em mente, Sandra Almeida não esquece o passado.

 

 

Entrevistada 5: Quando adquirimos resolvemos realmente dar-lhe esta nova roupagem a nível interior, para fazer jus à história desta grande casa daqui do Porto.



Voz-Off 5: Com um dos produtos mais típicos das gastronomia portuguesa como prato principal, a Casa Oriental pretende continuar a ter em foco… o valor do tempo.

 

publicado por Maria João Silva às 14:15

pesquisar
 
Junho 2018
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
30


Últ. comentários
Os portistas estavam muito confiantes, mas este nã...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro