Blog dedicado à unidade curricular de Jornalismo Televisivo da Universidade Lusófona do Porto

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2018

Texto-pivot
O uso da cannabis para fins medicinais tem sido uma temática de debate, no entanto o uso recreativo desta planta é ainda pouco desenvolvido e desaconselhado. 

 

 

Voz-Off 1: Cannabis, haxixe... Há quem use para fins recreativos e defenda a legalização. Viemos perceber o porquê.

 

Vivo Entrevistado 1: A partir do momento em que as pessoas são maiores de idade e têm a consciência, ou mesmo não tendo, deveriam ter a possibilidade de comprar sem ter que ir e ver outro tipo de meios. Se fosse legal, tu ias a uma growshop e falavas com uma pessoa que te dava informação sobre o que estás a fumar, sobre o que estás a fazer. Continuo a consumir porque acho que não afeta a minha vida em nada, não afeta o meu desempenho em nada. Acho que, na maior parte das vezes, se for uma substância controlada é igual às outras. É como tomar um comprimido para a dor de cabeça... eu fumo um cannabis. 

 

Vivo Entrevistado 2: É mais pela sensação do prazer, de gostar do sabor e se calhar preferir fumar um charro do que dois, três ou quatro cigarros. Acho que era muito mais benéfico para qualquer consumidor comprar de forma legal e controlada pela própria confiança do consumidor, saber o que vai consumir do que estar a comprar de forma ilegal porque muitas vezes até podemos ser enganados, ou consumirmos certas substâncias que não estámos à espera.
Hoje em dia também se calhar mais gente fuma do que as que não fumam. E fuma gente de toda a classe social, por muito que a gente não queira admitir. As ideias estão ainda um bocado retrógadas porque a própria sociedade acho que já não vêem um consumidor de haxixe, ou de cannabis, como um toxicodependente...

 

Vivo Entrevistado 1: É normal uma mãe a uma Sexta-Feira estar a ligar para o filho e ele estar todo bêbado e não é normal a pessoa estar consciente e a falar com alguém a fumar? 

publicado por Rafael Oliveira às 13:08

pesquisar
 
Fevereiro 2018
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27


Últ. comentários
Os portistas estavam muito confiantes, mas este nã...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro