Blog dedicado à unidade curricular de Jornalismo Televisivo da Universidade Lusófona do Porto

Quarta-feira, 14 de Março de 2018

Texto pivot: A utilização da tecnologia criou uma dependência. É uma realidade que entra cada vez mais cedo na vida das pessoas.

 

 

Voz off1: Desde os mais velhos, até aos novos, a tecnologia tornou-se num instrumento do dia-a-dia.
Surgiu e criou uma influência no modo de vida e de comunicação entre as pessoas.

Vivo Entrevistado1: É o telemóvel, tenho há um ano, ou dois, não sei bem. Utilizo para fazer chamadas e mandar mensagens e pagar.

Vivo Entrevistado 2: Eu vou à internet, vou ao Youtube e vejo macacos. Estou sempre com o telemóvel, para comer, para brincar, para dormir...

Vivo Entrevistado 3: Ás vezes utilizo para ver certas coisas e ás vezes encontra-se velhos amigos que já não me lembrava há muito tempo.

Voz off 2: A evolução tecnológica simplifica várias tarefas e processos. Sobre a utilização e o acesso à mesma, as opiniões diferem.

Vivo 1: Já alguma vez utilizou o computador?

Vivo Entrevistado 1: Não, é que eu não sei.

Vivo 2: E porquê? Não gostava de aprender a mexer no computador?

Vivo Entrevistado 1: Com a idade que estou... não.

Vivo Entrevistado 2: Eu vejo o meu mano a jogar jogos de matar e também gostava de jogar, mas sou muito nova ainda.

Vivo Entrevistado 3: Por exemplo, quando vamos ao restaurante... A minha filha tem 5 anos e ás vezes birra e só come se tiver o telemóvel à frente dela a dar desenhos animados. E isso têm que se controlar, isso não pode acontecer.

Voz off 3: A dependência da tecnologia é comum às diferentes gerações. É um factor que provoca uma mudança nos costumes e hábitos da sociedade.

Vivo Entrevistado 3: Antigamente, se uma pessoa tivesse que fazer um telefonema, se andasse na rua ou quê, tinha que ir ao café fazer um telefonema, por exemplo. Eu com 51 anos e a minha filha com 5 anos, sabe mais coisas que eu não sei. Por causa do telemóvel, ela com 5 anos pediu um telemóvel ao Pai Natal.

Vivo Entrevistado 2: Eu vejo muitas coisas no meu telemóvel em inglês e já sei contar até dez... One, two, three, four, five, six, seven, nine... ten. 

publicado por Rafael Oliveira às 15:15

pesquisar
 
Março 2018
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
15
16
17

18
19
20
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


Últ. comentários
Os portistas estavam muito confiantes, mas este nã...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro