Blog dedicado à unidade curricular de Jornalismo Televisivo da Universidade Lusófona do Porto

Quarta-feira, 21 de Março de 2018

Texto-pivot: Nos últimos cinco anos, morreram três pessoas numa estrada em Santa Maria da Feira.
A rua continua igual.

 

Vivo Entrevistado 1: Esse cruzamento... é muito perigoso, já há mais de 30 anos que quase todas as semanas se dá lá acidentes e nada foi feito.

Voz off 1: A Avenida Doutor Francisco Sá Carneiro é o nome principal da estrada que atravessa três freguesias. A Camara Municial de Santa Maria da Feira e a Junta de Freguesia de São João De Vêr são responsáveis pela rua.

Vivo Entrevistado 2: Eu passo por esta rua todos os dias a ir para o trabalho, mas sempre que cá venho a atenção tem de ser redobrada. Para pessoas novas não se sabe que há ali um cruzamento perigoso porque não há sinalizações, não há lombas para obrigar os carros a diminuir a velocidade e a luz há noite é péssima.

Voz off 2: A falta de sinalização e de medidas preventivas é uma de várias queixas por parte de quem lá passa com frequência

Vivo Entrevistado 1: Já se falou com o presidente da junta para ver se poderiam fazer ali uma rotunda, já fui inclusive pedido que fosse efetuado nesta avenida algumas passadeiras, mas também ainda não foram colocadas.

Voz off 3: A estrada liga São João de Ver, Rio Meão e Santa Maria de Lamas. O número de acidentes relatados é preocupante.

Vivo Entrevistado 1: Já tive um acidente há cerca de 27 anos em que desfiz ali um carro, inclusive tive uma pessoa amiga que há coisa de 5 meses logo a sair do cruzamento também teve outro acidente. 

Vivo Entrevistado 2: Ainda há pouco tempo houve um... dum rapaz jovem que faleceu e estava de mota.

Vivo Entrevistado 1: É rara a semana que aqui não há acidentes... Num espaço de 3, ou 4 anos três vítimas mortais aqui.

Voz off 4:  Em conversa com o Presidente da freguesia de São João de Ver foi possível apurar que a manutenção da estrada é da responsabilidade da Camâra Municipal da Feira. A mesma entidade prometeu à população local uma reformulação da estrada ainda no decorrer de 2018.

publicado por Rafael Oliveira às 15:35

pesquisar
 
Março 2018
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
15
16
17

18
19
20
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


Últ. comentários
Os portistas estavam muito confiantes, mas este nã...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro