Texto-Pivot: Treze mil pessoas participaram na corrida do Dia do Pai, no porto. Dez quilómetros para quem optou por correr e sete para quem se ficou pela caminhada.
Texto-reportagem:
Voz off 1 (Antonio Soares): A boa disposição ajudou nos preparativos, faltavam poucos minutos para a partida e todos estavam com confiança nesta corrida que assinala o dia do pai.
Vivo entrevistado 1 (Jorge Teixeira- director da corrida): Foi batido aqui mais um record, no ano passado tínhamos atingido as doze mil cento e quarenta e cinco participações, este ano conseguimos as treze mil, portanto passo a passo vamos crescendo. A nona edição da corrida do Dia do Pai fecha assim com esta participação. Está ai uma efeméride, que dez anos são sempre dez anos e no próximo ano, para continuarmos a subir e de facto ver se conseguimos chegar aos quinze mil.
Vivo entrevistado 2 (Anibal Figueiredo- participante): Estas iniciativas não é á toa que o número de participantes tem vindo a crescer o número de participantes e pela saúde, porque um gajo não pode ser só estragar o corpo.
Vivo entrevistado 3 (Vitor Neves- associação de luta contra o cancro do intestino): Os fundos vão ser aplicados, o cancro do intestino mata dez pessoas por dia em Portugal. Nós temos varias acções em funcionamento neste momento mas eles vão ser aplicados nas acções que estão a decorrer neste momento em quatro escolas no pais com mil e quinhentos alunos a tentarem modificar as atitudes comportamentais que é uma das razoes da prevalência do cancro no intestino mais tarde, portanto é pouco mas já e muito importante para aquilo que nos queremos fazer.
Voz off 2 (Antonio Soares): Passados vinte e nove minutos a chegar os primeiros participantes e depois não mais pararam de atravessar a meta.
Vivo entrevistado 4 (Rui Silva- vencedor da corrida): Não podia faltar, vai ser o meu segundo ano como pai e é sempre bom dar o exemplo aos outros pais também.
Voz off 3 (Antonio Soares): Esta iniciativa ocorreu pela nona vez e o Dia do Pai chegou mais cedo à cidade do Porto.
Por: Antonio Soares, Eliabe Campos e Jonas Nunes