Trabalho de Inês Marques e Patricia Alves
Situado na baixa do Porto, o café Guarani conjuga a tradição com a modernidade. Com uma grande aposta em noites de fado, o café fundado em 1933 é conhecido pela forte ligação às artes.
VOZ OFF 1
Localizado na Baixa do Porto no nº89 na Avenida dos Aliados, está o café Guarany.
VIVO 1
(Inês Marques)
Fundado em 1933 e conhecido como o café dos músicos, junta actualmente a tradição a modernidade.
VOZ OFF 2
Uma mais valia para a cidade do Porto, este emblemático café aposta tanto na decoração como em eventos.
VIVO ENTREVISTADO 1
(Miguel Ferreira - Chefe de Mesa)
Oferece realmente a todos os portuenses, e não só, aos turistas, uma boa bela sala de protocolo para receber com qualidade, bons serviços, bons eventos, portanto todos os aspectos.
VOZ OFF 3
Com noites de fados aos fins-de-semana e piano ao vivo todos os dias, à música torna-se numa das maiores atracções do espaço. As pinturas de Graça Morais, são umas das marcas mais significativas da nova vida do Guarany. Júlio Moreira, cliente assíduo há mais de quarenta anos, faz do café um espaço de lazer.
VIVO ENTREVISTADO 2
(Júlio Moreira)
É um espaço de cultura, é um espaço em que a gente pode ouvir uma boa música ao fim do dia, temos espectáculos, podemos assistir espectáculos. Podemos assistir a eventos como por exemplo lançamentos de livros, e por aí fora. É um ambiente agradabilíssimo. Eu gosto muito de estar aqui.
VIVO OFF 4
Cada vez mais a apostar na cultura, foram muitos os nomes que por aqui passaram.
VIVO ENTREVISTADO 3
(Diogo Carneiro – Empregado de mesa)
Músicos como Rui Reininho. Apresentadores de televisão como o Jorge Gabriel. Sónia Brasão. Comediantes , Maria Rueff e Ana Bola. E o treinador do Sporting.
VIVO OFF 5
Restaurado em 2003 o Guarany é considerado um espaço de convívio, tertúlias e cultura.