Abriu no Porto a primeira loja de artigos de luxo em segunda mão. Aqui é possível comprar, vender ou trocar roupa, calçado e acessórios das mais conceituadas marcas.
VOZ OFF 1
(Inês Marques)
Usar grifes famosas é agora mais acessível. A loja Quartier Latin, localizada na foz do Porto, despõe de artigos de luxo em segunda mão. Roupa, calçado e acessórios, das mais conceituadas marcas, por vez, a metade do preço. Os clientes são variados.
VIVO ENTREVISTADO 1
(Isadora Fevereiro – Empresária)
Temos aquelas pessoas que compram uma boa pesa por estação. Por exemplo: uma boa mala, uma boa carteira por estação, e que não poderiam ter oportunidade de compra-la numa loja normal, e ainda assim são peças muito caras. E aqui como é a metade ou menos da metade já se consegue comprar. E todos outros tipos de pessoas que comprar cá mais logo a seguir são capasses de comprar nas lojas normais. Que é normal.
VOZ OFF 2
O preço das peças são baseados no valor real, no tempo que tem e se são mais ou menos rendáveis.
VIVO ENTREVISTADO 2
(Isadora Fevereiro – Empresária)
A percentagem de consignação é de 50% isto é se for vendida, é de 50% para a pessoa e 50% para a loja. Há peças em que a percentagem não é essa, se for peças muito valiosas. Os valores mais altos, e nesse caso a loja fica com percentagem mais pequenas.
VOZ OFF 3
A ideia trazida de Londres já está na moda em várias capitais europeias. Chegou ao Porto à dois anos, sem preconceitos.